Em 03/01/2023 às 17h20

Como fazer análise microbiológica de alimentos de forma rápida e segura?

Sendo obrigação das empresas o fornecimento de alimentos seguros para os consumidores, o monitoramento microbiológico constante do alimento é parte de uma cultura Food Safety madura. As empresas que investem em análises microbiológicas seguras, estão empenhadas em oferecer produtos de qualidade superior. Mas como fazer essas análises? A microbiologia evoluiu muito com o passar dos anos e hoje é possível monitorar os principais micróbios de interesse para a saúde humana ou animal a partir de uma estrutura compacta. Isso é possível com o uso dos produtos da marca 3M, como os renomados Petrifilms (foto abaixo).

De forma resumida basta coletar uma porção do alimento, adicionar em uma substância diluidora (3M Fliptop), capaz de extrair bactérias e fungos da amostra e inocular no método de cultivo (3M Petrifilm). Após um tempo de crescimento que pode variar entre os microrganismos diferentes. Havendo resultado positivo é possível quantificar a contaminação para propor melhorias nos processos de higienização.

Quer aprender a realizar esses procedimentos na prática? Basta acessar o conteúdo específico no nosso canal oficial do Youtube, pesquisando por abcfoodsafetyitaperuna ou no site abc-itaperuna.com.

Limpeza Doméstica

Produtos de limpeza para sua casa ficar mais limpa

SAIBA MAIS

Limpeza Profissional

Limpeza e higienização para indústrias de alimentos

SAIBA MAIS