Em 27/07/2016 às 11h25

Novidades para laticínios no III Simpósio 3M Food Safety


image
A ABC participou do III Simpósio 3M Food Safety em Paulínia e Sumaré – SP no dia 03 de maio último com seu colaborador da assistência técnica, Francisco Calasans, segundo evento do ano que a empresa de Itaperuna-RJ compartilhou com sua parceira.  De acordo com Calasans "a programação do evento foi muito boa, com destaque para a palestra ‘Plano de amostragem para análises microbiológicas em alimentos’ e ‘RDC 26 novos requisitos de rotulagem para alergênicos – O que muda na prática?’.   Ele destacou ainda a apresentação dos novos produtos MDS 2ª Geração, usado para detecção de patógenos e agora também para listeria monocytogenes e listeria sp.  E um novo kit com nova resina para detecção de Salmonella sp, que propõe uma redução de 30% no tempo de resultado, atualmente fornecido em uma hora.
A convite da ABC também participaram do simpósio Rafaella Stocco, do controle de qualidade dos Laticínios Colatina, e de Débora Guimarães, do Laticínios P & L.  De acordo com Débora, sua participação aconteceu "por incentivo da aBC, empresa parceira, sendo muito proveitoso o evento, pois é sempre bom voltar a estudar e aprender cada vez mais".  E dentre as palestras apresentadas ela destacou a sobre análises biológicas e que tratou do tema novos requisitos de rotulagem de alergênicos.
Para Rafaella Stocco, dos Laticínios Colatina, o convite da ABC e sua consequente participação foram muitos importantes porque "novos conceitos surgem a todo momento para os profissionais da área de alimentos e precisamos nos adequar aos diversos tipos de consumidores e legislações vigentes".  Ela também destacou as mesmas palestras da colega Débora e de Calasans, "pois trouxeram informações fundamentais para profissionais do setor de qualidade, que precisam estar atentos a todas as novas legislações pertinentes do setor".  E por serem assuntos de grande seriedade, principalmente a rotulagem de alergênicos, "um dos mais comentados na indústria alimentícia, porque traz mudanças na rotulagem e em processos industriais, que visam atender aos nossos consumidores".
Na foto à esq.: Calasans, Rafaella e  Débora no evento.

Limpeza Doméstica

Produtos de limpeza para sua casa ficar mais limpa

SAIBA MAIS

Limpeza Profissional

Limpeza e higienização para indústrias de alimentos

SAIBA MAIS