Em 20/05/2021 às 11h47

Cuidando da sua piscina

Aspirar a piscina, filtrar a água e utilizar os produtos químicos necessários deixa sua piscina mais bonita, com  higiene e segurança.

Por quê a água da piscina fica verde?

Por causa de algas e microorganismos presentes no ar. O algicida é o produto usado para evitar a água verde e manter a água azul.

Falta de cloro pode causar doenças?

Sim, o cloro é fundamental para prevenir doenças. Veja nove doenças que uma piscina sem cloro pode causar nos banhistas: dermatite, diarreia, giardíase, molusco contagioso, micose, infecção por estafilococos, conjuntivite, hepatite A e otite.

Cloro granulado - desinfetante específico e restrito para uso em piscinas.

Sua ação bactericida ajuda a eliminar da água germes, bactérias e outros microrganismos nocivos à nossa saúde. Além disso, ele também auxilia no processo de clareamento da água, deixando a piscina mais cristalina.

 Qual o melhor horário para aplicar o cloro?

Para aplicação do cloro deve-se ajustar o PH da água, que deve estar entre 7,0 e 7,4. O teste pode ser feito com estojo de testes da Genco ou Fita Teste da HTH. Como o cloro é volátil, na presença do sol, ele vai evaporar. Portanto, recomenda-se a aplicação no fim da tarde ou noite. A periodicidade da aplicação do cloro depende da frequência de banhistas. Com um fluxo diário, o ideal é aplicação de cloro todos os dias. Com pouca frequência, uma vez por semana.

Uso da escova e da peneira

Para manter a piscina limpa por um período mais longo deve-se usar a escova e a peneira. Escove as paredes e as bordas da piscina assim que elas começarem a escurecer. Em seguida, passe a peneira na superfície da água e retire sujeiras, como folhas e insetos. Essas sujeiras podem interferir na eficácia do cloro e entupir o filtro.

Qual a função do filtro na piscina?

O filtro ligado realiza 50% dos tratamentos  da piscina.  Ele movimenta e troca o oxigênio da água, o que evita a proliferação de algas.

Como funciona o filtro da piscina?

A filtragem da água é feita por meio de uma areia especial. Basicamente a água é sugada para dentro do filtro, passa por essa areia e retorna para dentro da piscina.  A areia atua como uma retenção da sujeira e de alguns produtos químicos. Essa função só pode ser realizada por produtos específicos. E, eventualmente, o filtro deverá ser limpo para que recobre sua capacidade total. Peça na Loja ABC o orçamento dos filtros de piscina Albacete.

Fontes: diversas citadas no perfil do Instagram da Loja ABC.