Em 04/02/2020 às 15h15

Cuidados necessários para armazenar produtos para piscinas

Manter a piscina limpa é fundamental para garantir a higiene e a saúde dos usuários. Porém, a armazenagem dos produtos químicos utilizados para limpar a piscina necessita de cuidados específicos para que não percam a eficiência ou causem mal-estar a quem estiver na água.

1 – Siga as instruções da embalagem ou dos manuais disponíveis que acompanham os produtos.

2 – Armazene os itens em locais seguros, limpos e secos.  O cloro deve ser armazenado em local seco, longe do alcance de crianças e/ou animais.  Ele deve ficar longe da parte mecânica da piscina (bomba), e de máquinas de cortar grama, disjuntores, gasolina, carvão e similares que causam combustão ou podem soltar faíscas.

3 – Deixe cada produto em seu devido lugar, separando similares por categoria, mesmo que todos tenham a mesma função geral de limpar a piscina.  Assim, não haverá chances de confundir os itens ou fazer combinações químicas erradas ou exagerar na medida.  Outra dica é guardar em local visível, pois se deixá-los no chão, além de correr o risco de molhar, eles ficarão acessíveis a crianças, colocando em risco a saúde delas.  E se forem guardados em local muito alto, em que até um adulto tenha dificuldade em pegá-los, as chances de caírem sobre alguém são maiores.

4 – Jamais guarde os produtos embaixo da churrasqueira. A temperatura média destes produtos não deve ultrapassar 35°.

5 – Não troque os produtos de embalagem, porque pode causar reação química.  Também não retire o rótulo, pois em caso de dúvidas, todas as informações e contatos necessários estarão disponíveis.

6 -  Caso ocorra ingestão entre em contato com o Ceatox (Centro de Assistência  Toxicológica) pelo tel.: 08000 148 110 ou Corpo de Bombeiros pelo tel.: 193.

Fonte: Hth

Limpeza Doméstica

Produtos de limpeza para sua casa ficar mais limpa

SAIBA MAIS

Limpeza Profissional

Produtos de limpeza e higienização para indústrias de alimentos

SAIBA MAIS