Em 22/04/2019 às 15h25

ABC no Encontro de Distribuidores 3M Food Safety 2019

A 3M realizou nos dias 18, 19 e 20 de março último mais um Encontro de Distribuidores Food Safety, em sua sede em Sumaré-SP, e que novamente contou com a ABC Comércio e Representações Ltda, representada pelo Especialista em Food Safety e Coordenador Técnico de Vendas e Projetos, Conrado Vieira.  Cerca de 40 pessoas participaram, entre vendedores e profissionais de suporte técnico de todo o Brasil, quando foram tratados vários temas, como lançamento de novos produtos, explanação sobre o cenário atual do setor, tendências regulatórias, bem como foram realizadas práticas em laboratórios.

De acordo com Vieira, o destaque ficou por conta da nova placa Petrifilm REC, que oferece um tempo de contagem rápida de Escherichia coli, em 24 horas, sendo que o  Petrifilm atual (EC) apresenta resultados em 48 horas.  Ele disse também que outra vantagem dessa nova placa é a fácil identificação das bactérias E. coli, que aparecem na cor azul.

Vieira destacou ainda o lançamento da linha de detecção de alergênicos, uma tendência mundial, devido às restrições alimentares por intolerância ou alergias de grande parte da população. Segundo ele, são 13 kits rápidos de testes para alergênicos a níveis seguros, realizados nos laboratórios das indústrias de alimentos, que dão o resultado em cerca de 11 minutos, para soja, glúten, frutos do mar e outros.

À direita, Conrado Vieira, na prática de laboratório.

image