Em 27/07/2016 às 10h08

"Bahia se destaca na produção nacional de leite"

image

Estas palavras foram proferidas pelo Sr. Lutz Viana, novo presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado da Bahia (SindiLeite), em setembro último, em Salvador.  Ele e sua diretoria tomaram posse para o triênio 2015/2018 durante o encerramento do 6° Encontro Baiano dos Laticinistas, que contou com a presença do Governador da Bahia, Rui Costa (PT) e dezenas de empresários do setor, autoridades e convidados.

A ABC é parceira da organização e participante do evento desde sua primeira edição e a Bahia ocupa atualmente a sexta posição nacional como produtor, com cerca de um milhão de litros de leite inspecionado produzidos por dia.  De acordo com dados atuais, o estado vive um dos melhores momentos na indústria láctea, bem como de derivados do leite - queijos, iogurte, requeijão e outros itens.

De acordo com o Sr. Lutz Viana, "as perspectivas do setor foram ampliadas a partir de 2007, por meio de ações do Governo do Estado, com atendimento a necessidades sobre tributação, incentivo aos produtores e políticas voltadas para o campo, a pequenos, médios e grandes negócios".  Ele declarou ainda que "espera pela continuidade deste trabalho coordenado agora pelo governador Rui Costa". Este, por sua vez, "disse que "é necessário aumentar a produção rural para que a Bahia deixe de importar itens como leite, frango e ovos, por exemplo, além da execução de uma estratégia para fazer com que produtos lácteos sejam adquiridos pelo poder público e distribuídos a unidades públicas de ensino, numa parceria com o SindiLeite e as prefeituras municipais".

A ABC Comércio e Representações Ltda parabeniza o Sr. Lutz Viana pela eleição, desejando muito sucesso a ele e sua diretoria nesta nova jornada e se coloca à disposição para parcerias no desenvolvimento e apoio a entidade e ao setor lácteo da Bahia.

Na foto à esq.: Eduardo Lima, colaborador da ABC, e o Governador Rui Costa, no estande da ABC.

Limpeza Doméstica

Produtos de limpeza para sua casa ficar mais limpa

SAIBA MAIS

Limpeza Profissional

Limpeza e higienização para indústrias de alimentos

SAIBA MAIS