Em 22/03/2018 às 15h52

Dicas de higienização da ABC 4

Utilizando os produtos da ABC de forma correta e eficaz – Identificando e evitando desperdícios

 

- Cada produto ABC tem uma finalidade, um modo de uso, uma concentração, uma frequência (depende do local de utilização) e controle de análise.  Faça a dosagem dos produtos de acordo com os procedimentos e quantidades apresentados nos rótulos das embalagens dos produtos ABC, bem como pelo vendedor ou coordenador técnico da empresa.  Dosagem feita no "olho", sem recipiente específico de medidas, gera ineficácia, retrabalho e custo dobrado.

 

- Cada sujidade é diferente uma da outra. Utilize o produto indicado e correto, pois dessa forma eles serão mais eficazes;

 

- Realize treinamentos e avaliações constantes com os colaboradores;

 

- Faça análises biológicas para confirmar/validar a higienização;

 

- Atenção à higiene pessoal;

 

- Cada empresa tem suas demandas.  Os produtos ABC são indicados e dosados de acordo com as necessidades de cada cliente. Utilize-os como indicado e os resultados virão;

 

- Realize o PPH – Programa Prático de Higienização em sua empresa.  Atenção para a higienização dos pisos, paredes, canaletas e ralos.

 

Utilize:

- a Cartilha ABC de Higienização para o produtor de leite;

- sanitização mecanizada (com espuma);

- detergentes alcalinos clorados.

 

 

*A Higienização inteligente traz: mais qualidade, mais segurança, mais produtividade, mais competitividade, menos custos e mais satisfação do cliente.