Em 28/11/2016 às 17h48

ABC parceira de eventos do setor laticinista em MG e BA

A ABC foi parceria na realização de dois grandes eventos do setor laticinista do Brasil nos últimos meses: a Semana Laticinista, de 19 a 21 de julho, em Juiz de Fora-MG, e o 7º Encontro Baiano dos Laticinistas, em Salvador-BA, de 02 a 04 de setembro, últimos. 

Em Salvador se reuniram empresários baianos das indústrias de laticínios, autoridades, órgãos e entidades parceiras para discutir os rumos e perspectivas do setor lácteo. O evento foi organizado pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite) e teve como proposta o apoio permanente à cadeia produtiva do leite e o fortalecimento o setor lácteo. E durante o encontro foram abordados assuntos como a situação atual, tendências de mercado e como agregar valores aos produtos, proporcionando aos participantes palestras com especialistas e contatos profissionais da área.

Do evento promovido em Juiz de Fora pela Epamig – Empresa de Pesquisa Pecuária de Minas Gerais e Instituto de Laticínios Cândido Tostes participaram representantes das indústrias, pesquisadores, técnicos e estudantes do setor que reciclaram conhecimentos, promoveram discussões acerca das demandas de tecnologias para o mercado consumidor e realizaram encontros empresariais.  Também foram promovidos paralelos ao evento o 42º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, a 42ª Expolac, o 1º Table Top, e o 1º Dairy Meeting em parceria com o Sebrae, Inova-Lácteos e painéis temáticos.

image
Em Salvador, a ABC também marcou presença com seu estande.  Na foto abaixo, palestra no 7º encontro Baiano.
image

image
Em Juiz de Fora a ABC foi parceira na sinalização do evento.